sexta-feira, 26 de agosto de 2016

11 - Vivendo e Aprendendo

Capítulo 11 da série "Vivendo e Aprendendo"!

Boa leitura!


Henri tinha acabado de sair do banho quando viu uma luz piscando no celular, o que indicava uma mensagem recebida. Com um sorriso no rosto, pegou o aparelho, ligou e leu a mensagem, rapidamente respondeu.
Mal colocou o celular de volta na mesa e ele vibrou junto com a luz piscante. Pegou o aparelho e leu a nova mensagem, respondeu e jogou o celular novamente em cima da mesa e foi colocar uma roupa.
***
Muon continuou seguindo sua amiga a poucos passos atrás, quando ela finalmente parou em frente a uma esquina ele resolveu falar algo.
- Iwami, você ia me deixando para trás?
A garota esfregou os olhos rapidamente e evitou olhar para o amigo.
- Desculpa, estava com pressa.
- Percebi, então, com quem estava falando por mensagem?
- Ninguém.
- Você devia ter mais dessa determinação quando luta pelo Nakao.
Iwami começou a ficar vermelha.
- Do que você está falando? Idiota. – Voltou a andar a passos largos deixando o amigo para trás.
- Ei, espera! Foi brincadeira. – Muon correu para alcançar a amiga. – Vamos, ande devagar, não precisa correr.
Aos poucos a amiga começa a diminuir o passo e o garoto a alcança.
- Obrigado por me ouvir. Sério, desculpa.
Ela continuou andando e seu amigo caminhou ao seu lado, pensativo.
- Então, sobre o que você falou com o Nakao?
- Nada demais.
- Esse “nada demais” te fez chor... – Iwami olhou furiosa para ele. – Fez você suar pelos olhos. – Sorriu desajeitado.
- Já disse que não foi nada. Para de me amolar.
- Escuta, só estou preocupado. Se quiser conversar, estou aqui para isso.
Ela ficou em silêncio, então parou e se virou para o amigo.
- Perguntei o que ele fez no festival, apenas isso.
- E o que ele respondeu?
- Nada, falou que não fez nada.
- Mas ele estava com a Mai, certo?
- Ele não me disse, mas quando perguntei se ele estava com ela, se estavam saindo, ele agiu de forma estranha.
- Estranha como?
- Ele ficou vermelho e ficou evitando me olhar nos olhos. Claro sinal de que está rolando algo entre eles.
- Bem, a Mai vive se jogando no Nakao, então não surpreenderia se tivesse algo rolando entre os dois.
- E se tiver sido acidental?
- Nakao não é do tipo que deixa essas coisas acontecerem acidentalmente e você sabe disso.
- Então você acha que ela forçou ele?
- Não, acho que a Mai não faria isso, mesmo se jogando nele.
- Será que não foi o Nakao quem tomou a inciativa?
- O Nakao? Tomando a iniciativa? Não me faça rir.
- Nunca se sabe, você não o conhece como eu conheço.
- Iniciativa, é? Bom, chega desse assunto, vou para casa.
Finalizando a conversa, Iwami voltou a seguir seu caminho pensativa, deixando seu amigo para trás.
***
Nakao chegou na sala de aula e foi direto se sentar em seu lugar, se fechando no mundo da leitura, Iwami e Muon já estavam na sala e foram ignorados quando tentaram cumprimentar o amigo, pouco tempo depois da professora ter entrado na sala, Henri entrou correndo e Mai ainda não havia chegado.
As aulas do período da manhã passaram lentamente, Muon dormiu na maior parte enquanto Nakao ficou lendo seu livro. Finalmente o sinal para o almoço toca e Muon se levanta rapidamente.
Iwami olha para o amigo e pergunta.
- O que foi?
- Comida. – Respondeu o garoto que logo saiu da sala correndo.
- Esse esfomeado. – Ela olha para seu amigo que estava lendo. – O que você está lendo, Nakao?
O garoto mostrou a capa do livro, mas não falou. Era um livro novo, falava sobre mitologia grega e estava ficando famoso entre os jovens, o que chamou a atenção da garota, pois ele quase não lia coisas “na moda”.
- Eu conheço esse livro, já li os dois primeiros volumes. É bem legal essa coleção.
Nakao olhou para a garota e então voltou sua atenção ao livro. Qualquer outra pessoa pensaria que o garoto o havia ignorado, mas Iwami o conhecia a bastante tempo, tempo o suficiente para ver um sorriso tímido no rosto do amigo.
- Iwami, posso falar com você por um instante? – Perguntou Henri fazendo um gesto para o acompanhar.
A garota olha para seu amigo que estava lendo e então segue Henri. Eles caminham para fora da sala e o garoto olha sério para ela.
- A Mai faltou hoje.
- Sim, faltou.
- Será que ela está doente? Talvez eu deva visita-la, o que acha?
- Doente acho que não e não, você não deve visita-la agora, você mal a conhece.
- Posso conhecer ela indo visita-la.
- Não, não faça nada que possa estragar suas chances mínimas de ter alguma relação com ela, vocês devem começar sendo amigos.
O garoto baixou a cabeça, pensativo, mas consentiu com a lógica da representante de sala.
- Bom garoto, agora se me der licença preciso ir para a sala dos professores.
Dito isso, a garota se virou e seguiu pelo corredor. Henri ficou olhando ela se afastar e quando sumiu de vista, olhou para a sala e procurou Nakao, confirmou que o garoto continuava na sala.
“Se não posso me aproximar da Mai agora, vou tentar uma estratégia diferente. ”, pensou enquanto se aproximava de Nakao.
- E ai, tudo bom?
Ignorado.
- O que você está lendo?
Nakao virou a página, se ouviu o garoto falar com ele, o ignorou. Visto que sua abordagem não estava funcionando, Henri resolveu virar o rosto para ler o nome da capa.
- Ei, eu conheço esse livro. Não é nesse livro que o cara lá se sacrifica para salvar seus amigos?
Nakao olhou para o garoto com uma expressão que dizia “o que você quer?” e isso fez com que Henri abrisse um sorriso.
- Ah, desculpa, você não chegou nessa parte ainda, né?
O garoto fechou o livro, suspirou enquanto massageava entre os olhos.
- Se você quer saber da Iwami, ela foi para a sala dos professores, mas acho que você já deve saber disso então por que está me dando spoiler?
Henri soltou uma risada descontraída.
- Já me desculpei, não sabia que você não tinha chego nessa parte. E eu não vim perguntar da Iwami.
- A Mai faltou hoje, pelo que parece.
- Bem. – Olhou ao redor. – Eu reparei, mas também não vim perguntar dela.
- Então o que veio perguntar? Sobre o livro que não é.
- Eu vim aqui perguntar se você não quer ser meu amigo. – Sorriu enquanto estendia a mão para o garoto.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário