sexta-feira, 29 de julho de 2016

10 - Vivendo e Aprendendo

Mais um capítulo da série "Vivendo e Aprendendo"!

Uma disputa pela atenção de Nakao? Iwami faz a sua jogada, Muon perdido e Nakao preocupado.

Boa leitura!


- Mai, parece que o aluno novo está interessado em você. – Comentou Muon.
- Por que você diz isso?
- Bem, ele não parava de olhar para você, sem contar que quando ele passou por aqui não tirou os olhos de você.
- Deve ser sua imaginação, ou talvez ele esteja pensando se quer fazer amizade conosco.
- Ou talvez o porquê de você não ter ido falar com ele. – Falou Nakao sem tirar os olhos do livro.
Muon olhou para seu amigo surpreso com o comentário enquanto Mai franziu as sobrancelhas, desaprovando o comentário do amigo.
- Por que ele se preocuparia se eu fui ou não falar com ele?
O garoto apenas deu de ombros e continuou sua leitura.
- Ah não, agora fale. – Insistiu Muon.
- Porque todas as garotas foram falar com ele. – O garoto pensou um pouco e então continuou. – Bem, nem todas.
Muon e Mai se olharam, surpresos com a observação do amigo.
- Então quer dizer que ele quer ser o centro das atenções?
- Tipo isso.
- Nakao, veja bem, não estamos em uma história de anime ou livro onde um estudante recém transferido quer ser o centro das atenções. – Falou Muon.
- Você tem uma explicação melhor?
O amigo fez uma careta e ficou pensativo, quando não lhe veio nada a mente apenas levantou as mãos como se tivesse se rendido.
- Não, mas ainda assim acho sua explicação muito fantasiosa.
- Vamos para casa. Não adianta ficar pensando nisso. – Sugeriu Mai, abraçando Nakao no braço.
- Vamos, afinal as aulas acabaram por hoje. – Nakao se levantou e arrumou seu material.
- E a Iwami?
- Se quiser esperar por ela, tudo bem. Eu tenho que trabalhar agora.
- Ah, ok. Depois passo lá com ela. E você Mai? Vai ir junto com o Nakao?
- Vou, já que não tenho nada para fazer agora.
- Certo, até mais tarde.
O casal então sai da sala e Muon fica olhando para a porta, pensativo. Mais tarde Iwami volta para a sala e encontra Muon cochilando na cadeira, ela sorri e acorda o amigo.
- Muon, acorde, aqui não é lugar para se dormir, vamos para casa.
O garoto se levantou assustado, mas se acalmou ao ver sua amiga. Se espreguiçou, esfregou os olhos e olhou para a amiga.
- Sim, mas antes vamos passar no trabalho do Nakao.
- Por que? – Perguntou assustada.
- Não quer ver o Nakao? Vai deixar a Mai ficar com ele?
- O que você quer dizer com isso?
- Se você não se importar de deixar a Mai ficar com o Nakao, tudo bem, podemos ir direto para casa.
Iwami ficou pensativa por alguns segundos e então olhou determinada para seu amigo.
- Não vou deixar a Mai ficar com o Nakao. Vamos.
- É assim que se fala. – Sorriu o amigo.
Os amigos saíram da escola e foram direto para o trabalho do Nakao. Quando chegaram viram o amigo arrumando algumas prateleiras, mas não viram a Mai por perto, Muon estranhou enquanto Iwami gostou da situação.
- Ei, Nakao. Estamos aqui.
O garoto olha para seus amigos, acena e vai na direção deles.
- Cadê a Mai? – Perguntou, olhando ao redor.
- Acho que a vi na sessão infanto-juvenil.
- Ok. – Saiu de perto dos amigos.
Os amigos ficaram alguns minutos em silêncio, sem conversarem, sem saberem o que falar um com o outro.
- Bem, vou voltar ao trabalho, tchau.
- Nakao. – Chamou a garota.
O garoto parou e se virou lentamente.
- Você e a Mai ... estão... saindo juntos?
- An? Não, não estamos.

- Hum, então aconteceu algo entre vocês no festival?
Pego desprevenido, Nakao começa a ficar enrubescido, ele então vira o rosto para disfarçar.
- N-não aconteceu nada.
A garota percebeu que o amigo começou a agir estranho, de uma forma desconfortada.
- Se não aconteceu nada, então por que você não fala olhando nos meus olhos?
Hesitante, Nakao se virou e encarou a amiga, ainda enrubescido.
- Por que você está vermelho?
- É o sol.
- Estamos dentro da livraria.
- É que estou trabalhando bastante.
- Nunca vi você ter que trabalhar a ponto de ficar vermelho.
- Estou com febre.
- Devia tirar uma folga então.
- Não preciso de folga.
- Precisa, se estiver doente.
- Não estou doente.
- Então por que está vermelho?
- Não estou vermelho. É impressão sua.
- Aconteceu algo no festival, né? E você não quer me contar, por que?
Nakao apenas desviou o olhar novamente.
- Você passou por uma situação constrangedora?
O garoto virou o rosto para o outro lado, evitando encarar a amiga.
- Não é da sua conta.
- Se você não quer falar sobre então definitivamente aconteceu algo. Só espero que não seja nada que você se arrependa futuramente.
- O que você quer dizer com isso? – Disse, preocupado.
- Nada, só quero que você não se arrependa das coisas que fez.
- Não me arrependerei.
- Se você diz, mas lembre-se que estarei aqui sempre que precisar.
Nakao ia responder, mas foi interrompido por Muon, que chegou abraçando o amigo com um sorriso no rosto.
- Achei. Era esse livro que eu estava procurando. Minha irmã havia pedido ele hoje de manhã, então aproveitei que estávamos aqui para comprar.
- Você não tinha ido falar com a Mai?
- Ah, falei, mas depois fui atrás desse livro. Falta muito pra você sair do trabalho, Nakao?
- Um pouco, mas não precisa me esperar, podem ir para casa.
- Ok. Vamos, Iwami? Eu te acompanho.
A garota deu uma última olhada para seu amigo e então se virou em direção a saída.
- Até amanhã.
Muon estranhou a atitude da garota, chegou perto do amigo e cochichou.
- O que você fez para ela?
- Eu? Nada.
- Nada, né? Certo. Bom, até amanhã. – Com um sorriso, passou o braço pelo pescoço do amigo, deu um tapinha no peito dele e correu atrás de Iwami.
O garoto ficou observando os amigos saírem e, com um olhar preocupado, volta a trabalhar.
Mai se aproximou do amigo pelas costas e tapou seus olhos.
- Adivinha quem é!
- Mai, estou trabalhando.
- He he, acertou. O que você falou com a Iwami?
- Nada de mais, ela queria saber se rolou algo entre nós no festival.
- E o que você falou?
- Falei o que combinamos, nada. Mas parece que ela desconfia de algo.
- Bem, ela não é idiota então eu sabia que desconfiaria, mas não tão cedo.
- Tem certeza que é melhor manter isso em segredo? Principalmente deles?
- Bom, eu não me importo se você quiser falar sobre isso com eles, se quiser falar com eles sobre isso, tudo bem.
O garoto ficou pensativo, Mai se encostou no amigo e ficou olhando para cima, também pensativa.
Quando Muon alcançou a amiga abriu a boca para falar, mas logo desistiu quando viu que ela mandava mensagem pelo celular com um olhar determinado e limpava as lagrimas do rosto.

Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário