sexta-feira, 1 de julho de 2016

09 - Vivendo e Aprendendo

Festival encerrado, o cotidiano volta e os jovens voltam para a escola, Iwami chocada com os acontecimentos, Mai sendo a Mai, Nakao aprendendo coisas novas e Muon por fora do assunto. Mas o cotidiano deles está prestes a ser abalado por uma nova chegada, um novo desafio.

Espero que goste do capítulo e boa leitura!

O sinal para o intervalo toca, o som de conversa e cadeiras sendo arrastadas aumentam subitamente.
-E não esqueçam de entregar a pesquisa. – Gritou o professor.
Se os alunos escutaram o professor não sabia, então apenas saiu da sala. Em uma cadeira no fundo da sala ao lado da janela um garoto olhava de forma distraída para o céu azul claro sem nuvens.
-Essa cena não lhe é familiar, Iwami? – Perguntou Muon, intrigado.
A garota olha para Nakao, se vira para Muon e apenas dá de ombros.
-Talvez, ele sempre fica assim, não?
-É, mas hoje parece diferente. Parece uma daquelas cenas de desenho de romance.
Ao ouvir a palavra romance, Iwami começa a ficar vermelha, o garoto percebe e abre um sorriso provocador.
-E por que você ficou vermelha? Há algo que você queira compartilhar com seu amigo aqui?
-Não, não há nada para ser compartilhado. – Bufou a garota.
-Então há algo sim, entendo.
Iwami estava para responder quando alguém abriu a porta subitamente, quase todos os presentes se viraram e encararam a recém-chegada, Mai.
A garota olhou pela sala, avistou seus amigos e foi na direção deles com um sorriso no rosto.
-Bom dia! – Cumprimentou.
-Bom dia! Você parece bem animada hoje. – Comentou Muon.
Iwami apenas acenou com a cabeça e tentou evitar contato visual.
-É, o fim de semana foi maravilhoso.
-O festival então foi perfeito, Nakao é muito bom em organizar essas coisas. – Muon percebe que sua amiga não tirava os olhos do garoto sentado próximo a janela. – Vai lá cumprimentar ele.
Mai abriu um sorriso e fez o que o amigo sugeriu.
O garoto olhava para o pátio do colégio distraído quando sentiu alguém tocar-lhe o ombro, se virou e por um momento ficou sem reação.
-Oi Nakao. – Cumprimentou a garota.
-Oi. – Respondeu sem jeito.
Os dois ficaram se olhando por alguns segundos então desviaram o olhar, envergonhados. Mai colocou suas mãos atrás das costas e ficou com os dedos cruzados enquanto olhava para seus sapatos, que subitamente ficaram muito interessantes, já Nakao voltou a olhar para o lado de fora para lugar algum.
-Sobre o festival... – Começou a garota. – Eu queria dizer...
-Vem comigo. – Falou o garoto, se levantando e pegando na mão dela.
Rapidamente os amigos saem da sala de mãos dadas, o que gerou alguns assobios e gritos de incentivo da sala. Iwami viu a cena e ficou com uma expressão triste, Muon achou estranho o comportamento então resolveu segui-los.
Nakao puxou a garota até a cobertura do prédio da escola, onde haviam poucas pessoas. Ela ficou apreensiva e seu coração começou a bater mais rápido.
-O que foi? – Perguntou.
-Sobre o festival... – Começou o garoto. – Eu queria me desculpar por ter agido daquele jeito... é que eu nunca passei por uma situação igual àquela.
Mai olhou surpresa para o amigo.
-O que? Por que essa cara?
-Ah, bem, não imaginei que você se desculparia.
-E por que eu não iria me desculpar? Eu agi de forma rude então...
A garota então começa a rir, deixando Nakao envergonhado.
-Estou falando sério.
-Desculpa, desculpa. – Fala tentando conter o riso. – Eu sei que você está falando sério, mas é que você é muito fofo agindo desse jeito. Eu pensei que você seria indiferente ao que aconteceu.
-Bem, admito que o que houve não é algo que estou acostumado então eu agi sem pensar, mas depois me lembrei que agi de forma rude.
-Se lembrou? Como assim?
-Sim. É que nos animes que assisto as garotas ficam ofendidas quando o garoto age do jeito que agi, então vim me desculpar.
-Você realmente é estranho. – Sorriu a garota. –Não precisava se preocupar com isso, não somos iguais as garotas dos animes, bem, algumas.
-Bom, se é assim eu retiro meu pedido de desculpas.
-Também não é assim que funciona. – Cruzou os braços.
-Decida-se. – Nakao começou a ficar confuso com o que ela falava.
-Estou dizendo que você não precisa se desculpar, pelo menos para mim, mas como você já o fez irei aceitar suas desculpas.
-Certo. – Nakao se virou e começou a ir em direção as escadas. – Vamos voltar para a sala.
-Era só isso que você queria conversar comigo?
-Sim, era.
-Nakao... – Chamou a garota. – Sobre o que aconteceu no festival... podemos manter isso em segredo?
O garoto olhou para sua amiga e sorriu, concordando, Mai sorriu de volta e o acompanhou.
De volta a sala, os estudantes estavam mais agitados que o normal, haviam alunas de outras turmas procurando algo dentro da classe de Nakao e Mai.
Logo que entraram na sala Muon os chama.
-Por que tem tanta gente aqui? – Perguntou Nakao.
-Ouvi dizer que teremos um novo colega de sala. – Respondeu o garoto, se divertindo com a situação.
-Novo colega? É um garoto? – Perguntou Mai, indiferente.
-Parece que sim. – Suspirou. – E parece que ele é bonito, até as garotas das outras turmas vieram ver ele.
O sinal indicando que o intervalo havia acabado soa pela escola e a porta da sala é aberta, o professor da próxima aula apareceu carregando alguns materiais para a aula e logo em seguida um jovem garoto de aparência simples, mas atraente. Seus cabelos são castanhos, curtos e arrepiados.
-Vamos, voltem para seus lugares e vocês ai do lado de fora, voltem para suas salas.
Relutante, os alunos voltaram para seus lugares e para suas respectivas salas, o som de conversa cessa e toda a atenção se direciona para o professor e para o aluno novo.
-É ... como vocês já devem saber, teremos um novo aluno a partir desse semestre. – O professor se virou e escreveu algo no quadro. – Vamos, apresente-se.
-Olá a todos, eu me chamo Henry e serei o novo colega de sala de vocês. – Sorriu e piscou com um olho.
As garotas gritaram, os garotos serraram os dentes e o professor tentou controlar as alunas, depois de insistir os estudantes voltam a ficar quietos.
-Vejamos, ali, sente-se na carteira em frete ao Muon. Levante-se Muon.
Muon se levantou e o novo aluno foi até a carteira em frente ao garoto, cumprimentou-o e sentou-se.
-Muito bem, vamos retomar da última aula.
O professor então volta a dar sua aula.
A aula então acaba, as garotas correm e se aglomeram na mesa do novo estudante e o bombardeiam de perguntas.
-Ah sim, representante, mostre a escola para o aluno novo. – Pediu o professor enquanto saia da sala.
-Ok. – Respondeu Iwami.
Muon se levanta e vai até o fundo da sala conversar com seu amigo.
-Elas parecem formiga atrás de comida. – Sorriu para Nakao.
O garoto deu um leve sorriso, o que fez Muon ficar surpreso.
-Não fale assim delas, parece até uma ofensa... para as formigas.
Muon riu e deu tapinhas nas costas do amigo.
-Ei, ei, quanta crueldade.
-É verdade e não são todas as garotas que foram até lá. – Disse Mai da carteira ao lado.
-Não me coloque no mesmo nível que aquelas ali. – Comentou Iwami ao se aproximar.
-Estou brincando. – Nakao pegou um livro de sua mala e começou a ler.
-Já se fechou no seu mundinho? – Iwami suspirou. – Bom, vou fazer meu trabalho como representante de classe. Ei, Henry! Vamos, vou te mostrar a escola.
Henry se virou para a representante, mas seus olhos foram parar em outra pessoa, Mai, e um sorriso surgiu em seu rosto.
-Vejo vocês depois.
Iwami saiu da sala e Henry a seguiu. Muon ficou olhando a amiga com uma expressão preocupada.
-O que foi, Muon? – Perguntou Mai.
-Ah, não é nada.
Nakao olha para os amigos, mas logo volta a sua leitura.
Iwami caminhava pela escola com Henry na sua cola, diversas vezes ela tinha que parar para mandar as garotas que cercavam seu colega para suas salas.
Henry soltou uma risada leve enquanto coçava a cabeça e sorria.
-Ha ha, desculpa, desculpa. As garotas dessa escola são bem agitadas.
-Não precisa se desculpar, elas deviam se controlar melhor.
-Você é bem rígida.
-Só estou dizendo como elas deveriam se comportar na escola.
-Huuuum. – O garoto analisou a representante. – Ei, você conhece todos da sala, certo?
-De vista, sim, de conversar todos os dias, não.
-Aquela loirinha, quem é ela? Você a conhece?
Ao ouvir a pergunta, Iwami parou subitamente fazendo com que Henry quase trombasse com ela.
-O que foi? Você a conhece?
A garota ficou um tempo parada, pensando até que se decidiu.
-Sim. Eu a conheço. – Falou a garota, se virando com um sorriso.
-Qual o nome dela? Sabe se ela está namorando? – O garoto sorria de forma maliciosa.
Iwami deu um sorriso falso, o que deixou o garoto confuso.
-Por que você quer saber?
-Porque me interessei por ela.
-Bem, não perca seu tempo com ela.
-Então ela já namora?
-Não.
-Então porque você falou para eu não perder tempo com ela?
-Porque ela está perdidamente apaixonada.
-Perdidamente apaixonada? Por quem? É um amor correspondido ou platônico?
-Hum, não sei dizer, talvez seja platônico.
-Ah, então eu ainda tenho chances.
-Chances? Você não me ouviu, não? Ela está perdidamente apaixonada.
-Mas pode ser platônico, certo? Eu ainda posso conquista-la. – Henry sorriu confiante.
A garota suspira.
-Pelo visto, você é bem teimoso.
-Fazer o que? Não vou desistir dela só por um pequeno detalhe.
-Pequeno, né? – Iwami sorri e então se vira e começa a andar. – Bem, boa sorte. Vamos continuar o tour.
O garoto sorri e corre para alcançar sua guia.


Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário