sexta-feira, 27 de maio de 2016

08 - Vivendo e Aprendendo

Mais um capítulo da série Vivendo e Aprendendo!

Boa leitura!
Nakao foi realmente surpreendido pela atitude da amiga, não reagiu por causa do beijo inesperado, mas quando sua mente voltou a funcionar ele empurrou a garota para trás e levou o braço a boca, como se fosse limpar alguma sujeira da boca na manga.
-O que foi? Eu beijei tão mal assim? – Perguntou a garota, claramente ofendida com a ação do amigo.
-Não, não sei, na verdade. É a primeira vez que algo assim acontece comigo... e quando você disse que ia me surpreender eu pensei que seria algo diferente. – Respondeu o garoto, sua voz saiu abafada por causa do braço em frente a boca.
-E como eu poderia te surpreender se não com um beijo? – Mai colocou as mãos na cintura, confusa.
-Bem, pensei que você ia me contar algo do seu passado, ou mesmo um hobbie que você não quer que ninguém saiba, sei lá. – Nakao se levantou e se afastou da garota.
A garota sorriu e começou a rir, deixando Nakao confuso.
-O que? Falei algo engraçado?
-Não, é que você é muito fofo. Acho que é por isso que eu gosto de você.
Nakao começou a ficar vermelho, Mai se aproximou do garoto e começou a apertar suas bochechas, então ele afastou as mãos da garota.
-Pode parar com isso, por favor? Temos que encontrar a Iwami e o Muon, combinamos de quando te encontrar enviaríamos mensagem um para o outro.
Nakao pegou seu celular e começou a digitar uma mensagem, mas sua amiga o fez parar colocando a mão na frente do aparelho.
-Depois você manda mensagem para eles, vamos aproveitar um pouco mais do festival. – Pediu a garota, com um olhar de suplica.
O garoto encarou a amiga, começou a ficar corado então virou o rosto.
-Ok, mas só um pouco.
-Oba! – Gritou feliz. – Vamos, quero brincar naquela barraquinha de tiro.
Mai pegou Nakao pela mão e o puxou de volta para o festival.
A primeira parada do casal de amigos não foi na barraquinha de tiros, e sim em uma barraca de doces, onde Mai pediu praticamente um de cada doce que vendia na barraca, a garota não tinha dinheiro suficiente então seu amigo acabou por ajuda-la a pagar.
-Obrigada por ajudar a comprar esses doces, Nakao. – Agradeceu a garota, com um sorriso de orelha a orelha.
-Você podia maneirar um pouco nos gastos. – Falou o garoto enquanto olhava para a carteira agora mais vazia.
Mai soltou um riso descontraído.
-Vou tentar.
A garota andava alguns passos à frente do amigo, então de vez em quando ela olhava para trás e ficava admirando-o. O garoto percebeu a ação da garota e ficou envergonhado, virou o rosto para o lado fingindo que não estava prestando atenção.
-Diga, Nakao... você gosta de alguém? – Perguntou Mai subitamente.
Nakao parou de andar, surpreso com a pergunta. A garota parou de andar também e se virou para o amigo e o olhou nos olhos fixamente.
-Que tipo de pergunta é essa? E por que você quer saber? – Conseguiu responder.
-Ah, curiosidade só. Pensei que você gostava da Iwami. – Respondeu a garota enquanto virava e colocava as mãos atrás das costas.
-E por que você pensou nisso?
Mai se vira para ficar de frente com o amigo.
-Bem, você não me aceito exatamente, então pensei que era porque você gostava de alguém já, mas se você não gosta dela, melhor para mim.
-Entendo, mas por que você gosta de mim? Nos conhecemos a pouco tempo, então eu não entendo isso, não consigo ver o porquê.
-É verdade que nos conhecemos a pouco tempo, mas foi o suficiente para eu me apaixonar por você, pelo seu jeito.
-Eu não me lembro de ter agido de forma carinhosa contigo. – Nakao soou pensativo.
-Você é muito exato, Nakao. Parece até um robô, as vezes. – Sorriu.
-Eu não sou um robô, gostaria de ser.
-Mas e se acabasse sua energia? Como você recarregaria?
-Eu sempre andarei com energia extra, para dar tempo de eu me recarregar. – Falou o garoto, de forma confiante.
-Se você fosse um robô, não seria um alvo fácil para hackers? Alguém poderia alterar suas memórias, fazer você pensar que é namorado de alguém, tipo o meu.
-Improvável, eu desenvolveria meios para me proteger desse tipo de ataque.
A garota olhou para Nakao com uma expressão brava.
-Seu besta.
-O que?
Nakao ficou confuso, mas então entendeu o que ela quis dizer e ficou vermelho. Mai então começou a rir e seus olhos lacrimejam.
-Nada, realmente, você é uma besta.
-Não sou besta, só um pouco distraído.
-Vamos, vamos aproveitar o resto do festival.
***
Iwami corria entre as pessoas no festival, esbarrando nelas até que esbarrou em alguém conhecido, Muon. Na hora em que se trombaram, por reflexo, o garoto agarrou o braço de sua amiga e ambos perderam o equilíbrio, caindo um em cima do outro.
-Ei, você está bem? – Perguntou o garoto, que estava por baixo.
-Eu... eu... desculpa. – Respondeu apressada, então se levantou e saiu correndo, deixando seu amigo no chão.
Muon se levantou e correu atrás da garota e finalmente a alcançou quando ela estava para passar por uma barraca de yakisoba.
-O que houve? Por que está me evitando? – Perguntou o garoto.
-Não estou te evitando, eu só queria pegar comida. – Sua voz falhou ao se explicar.
Muon notou que Iwami estava com os olhos marejados então deu um sorriso gentil para sua amiga.
-Vamos comer algo, eu pago.
A garota, sem olhar para seu amigo, apenas concordou com a cabeça. Compraram alguns pratos de comida e petiscos então seguiram para uma ponte que havia ali perto.
Ficaram comendo em silêncio enquanto os fogos estouravam no céu estrelado, poucas pessoas passavam pela ponte o que deixava o ambiente com um clima mais reservado.
Muon ficou olhando para sua amiga, pensativo enquanto ela comia lentamente e, a cada mordida, suspirava.
-Então, o que houve? Por que você estava tão agitada antes? – Perguntou Muon com um sorriso gentil no rosto.
Iwami levava um bolinho de polvo até a boca, mas parou no meio, colocou o bolinho de volta no prato e então abaixou a cabeça com uma expressão triste.
-Bom, se não quiser falar, não tem problema. Podemos ficar aqui, apreciando o céu estrelado e os fogos de artificio. Ah, você comeu esse doce? Está uma delícia.
Iwami se virou rapidamente para Muon, o olhou nos olhos por alguns segundos, seus olhos começaram a se encher de lágrimas então ela começou a chorar e abraçou seu amigo. Muon, pego de surpresa com a atitude de sua amiga, só pode abraça-la e passar a mão na sua cabeça, em um gesto de carinho.
Mais tarde, quando os fogos acabaram, Iwami já estava mais calma, seus olhos estavam vermelhos de tanto chorar e os amigos estavam sentados na ponte, encostados na grade de segurança.
-...gada.
-Oi? Falou alguma coisa? – Muon virou o rosto para sua amiga.
-Obrigada.
-Pelo que?
-Por ser meu amigo.
Muon ficou parado, olhando para sua amiga, tentando entender o que ela quis dizer. A garota percebe sua expressão confusa e se apressou para se explicar.
-Sabe, por ficar ao meu lado quando eu estava para baixo.
-Ah, isso? Não se preocupe, somos amigos afinal. Sempre que precisar de ajuda, pode contar comigo. – Muon sorriu para a garota.
Iwami viu o sorriso de seu amigo então sorriu de volta, com uma expressão de alivio e gratidão, Muon então reparou nas feições dela e a achou muito bonita, ficou corado e virou o rosto rapidamente para o outro lado.
-O que foi? – Perguntou a garota.
-Na-nada não. – Gaguejou o amigo. – Vamos procurar Nakao e Mai, aposto que aqueles dois estão namorando em algum lugar.
O sorriso da garota se transforma em uma expressão melancólica, Muon percebe essa mudança de humor e tenta mudar de assunto.
-Digo, o festival já acabou e parece que estão guardando as barracas, e estou preocupado com eles, afinal o Nakao vive no mundo da lua e a Mai é meio infantil, então podem ter se perdido.
-Hum. – Grunhiu a garota, acenando positivamente com a cabeça.
Muon olhou ao redor procurando seus amigos, mas o lugar estava mais vazio do que quando chegaram.
-Melhor irmos procurar daquele lado, vamos?
Hesitante, Iwami acena com a cabeça e os dois seguem para o outro lado do festival.
Muitas das barracas já haviam sido desmontadas, mas algumas ainda serviam seus últimos clientes, então Muon aproveitou a chance e comprou sorvete para ambos.
Iwami agradeceu, mas continuou com uma expressão deprimida no rosto. O garoto pegou na mão da amiga e apertou um pouco, fazendo com que ela olhasse para ele.
-Vamos, não fique assim. Hoje foi um dia cansativo, sem contar que o festival estava bonito também, foi bem proveitoso então... né. – Sorriu gentilmente.
-Verdade, não adianta chorar pelo leite derramado. Tenho que seguir em frente. – Iwami então olhou para frente, determinada, deixando o garoto confuso.
-Vejo que você se animou, isso me deixa mais aliviado. – O garoto olhou em volta. – Eu ainda não os vejo, será que foram embora?
-Mande uma mensagem para o Nakao, acho que ele te responderia.
-Vou tentar.
Muon pegou o celular e digitou uma mensagem de texto então quando estava para guardar o aparelho, uma luzinha acendeu no canto superior da tela.
-Ele responde rápido.
-Vai ver ele já ia mandar mensagem para você.
O garoto leu a mensagem que dizia para se encontrarem na estação de metrô mais próxima do festival.
-Bom, agora sabemos onde eles estão. Vamos?
Iwami fechou os olhos e respirou fundo, então abriu os olhos e ficou com uma expressão determinada.
-Vamos.
E seguiram a passos firmes ao encontro com os amigos.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário