sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MOTIVAÇÃO

Conheça a motivação de um campeão, como conheceu sua paixão e o inicio de sua carreira.

Uma história curta e simples, espero que gostem.

Boa leitura.
MOTIVAÇÃO

- Entrou! Um golpe certeiro no queixo do oponente! A cabeça do desafiante é jogada para trás!
- Parece que o desafiante está com sérios problemas, após esse golpe vemos claramente que ele não consegue mais se mexer direito.
- Será que nosso campeão protegerá o cinto novamente? Será que não há lutador algum que conseguirá tirar o cinto dele?
- Invicto, dez lutas, dez defesas. O campeão definitivamente não é humano.
Risada do comentarista. – Verdade, pelo visto ele permanecerá com o cinturão até se aposentar.

Finalmente quebrei seu ritmo, ele não durará mais que dois rounds, vou vencer, pensei. Avancei de forma rápida e com a guarda alta, ele recuperou um pouco do equilíbrio e tentou me golpear enquanto eu avançava, mas desviei e contra-ataquei com um golpe certeiro no meio do rosto.
E novamente sua cabeça foi para trás, continuei com uma sequência simples de socos variando com alguns chutes até que finalmente ele cai no chão, o juiz parou a luta e nem foi preciso a contagem, ele estava inconsciente.
Pela décima vez defendo o título de campeão, mas nem sempre fui forte, ou sortudo, assim. Acredite se quiser, mas a alguns anos atrás eu era um ninguém, uma pessoa abaixo da média em quase tudo. Eu comecei a mudar depois daquele ocorrido, aquela apresentação me marcou para sempre.

Todo ano na minha cidade há um evento grande sobre a cultura de um certo país, e por algum motivo resolvi ir nesse evento. Como sempre vejo na televisão, estava lotado apesar de ser muito grande o lugar.
Havia um painel grande onde mostrava o horário das apresentações e por coincidência hoje havia algumas apresentações de artes marciais. Apesar de ser fã de artes marciais, eu nunca havia praticado e muito menos procurado saber onde teria treinos.
Quando deu o horário das apresentações, eu fiquei lá, assistindo, maravilhado. Uma das apresentações que mais me chamou a atenção foi a do Karatê, eles apresentaram algo chamado “Kata”, que parece uma sequência de golpes e defesa para apresentação.
Eram movimentos suaves e fluidos, mas ao mesmo tempo poderosos e explosivos. Não entendi direito o nome do Kata, mas era bem bonito.
Com movimentos suaves, fluidos e rápidos, o trio que estava se apresentando realizaram os mesmos movimentos, a pernas direita ficou um pouco flexionada enquanto a esquerda ficou um pouco esticada, os braços fizeram um quadrado na altura do ombro dos atletas, logo em seguida deram um soco com a mão direita enquanto a esquerda ia para trás, o próximo movimento foi um golpe como uma martelada na vertical.
Repetiram os mesmos movimentos para o outro lado, juntaram as pernas e chutaram para trás. Após o chute, suas pernas ficaram iguais a do começo e sua mão esquerda ficou na frente do corpo, como se defendesse algo, repetiram essa pose três vezes, alternando os lados e no quarto avançaram com a mão aberta como se fosse uma facada de frente e então gritaram.
Fizeram uma rotação pelas costas e voltaram a realizar os movimentos anteriores, deram um passo e se viraram quase 180 graus e repetiram o movimento, não consegui ver direito seus movimentos, mas dava para perceber que eles chutaram e socaram, duas vezes, fizeram um movimento estranho e giraram pelas costas e deram um soco para baixo, levantaram a mão que deu um soco, abriram e depois a outra mão foi para o alto, socando o ar e repetiram o mesmo movimento para o outro lado, fim do Kata.
Palavras não são o suficiente para descrever a sensação que tive após a apresentação, assim que eles saíram do palco corri para falar com eles, peguei algumas informações do dojo deles e em poucos dias comecei a treinar, após alguns anos treinando eu cheguei a onde estou agora, campeão de MMA.
Claro que não utilizei só do Karatê, mas esse foi a arte marcial base para meu estilo e hoje acabo de defender o título pela décima vez.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário