sexta-feira, 10 de junho de 2016

SEMPRE A ESPERA

Uma pequena história de lealdade e saudade.

Boa leitura.


SEMPRE A ESPERA
Quando abri meus olhos eu vi você, um completo estranho. Onde está aquela que me alimenta? E aqueles outros que estavam comigo? Eu te perguntei, mas você não me respondeu, ficou apenas me acariciando. Pelo menos você foi cuidado quando me pegou no colo, me segurou em seus braços e, por algum móvito, me senti seguro.
Certamente eu estava em um lugar desconhecido, não era minha casa, sua casa talvez?
Admito que nos primeiros dias chorei, chorei de tristeza, de saudade, de solidão, mas você ficou ao meu lado, me consolando e aos poucos foi conquistando minha confiança e aos poucos fui me acostumando a viver com você apesar desses sentimentos que ainda tenho.
Todo dia você me alimentava, brincava comigo, me dava bronca por fazer minhas necessidades, demorei a entender que havia um lugar correto para isso e finalmente você parou de brigar comigo.
Apesar das brigas, você sempre me mimou, nos dias frios você me esquentava, nos dias quentes você me refrescava. Quando fiquei doente, você ficou muito preocupado, me levou até um lugar estranho e definitivamente eu não pretendo mais voltar lá, mesmo que eu tenha melhorado depois de ir para lá.
O tempo passou e percebi que você não ficava comigo o tempo todo como antes, mas no tempo em que ficávamos juntos você me dava todo o carinho do mundo. Passei a amar sua companhia, a ponto de sentir muito sua falta quando você saia de casa de manhã.
Um dia você trouxe uma pessoa para a nossa casa, no começo estranhei ela e senti ciúmes, pois você estava dando bastante atenção a ela, mas ela era carinhosa comigo, fazia caricias e até brincava comigo, assim como você sempre fez.
Dia após dia ela vinha em casa, assim como aconteceu com você, comecei a me acostumar com a presença dela, mas após aquela discussão, nunca mais a vi, me pergunto por onde ela anda.
Justamente por causa da discussão, você ficou deprimido então tentei te animar, nos primeiros dias você me jogava para fora do quarto, mas não me deixei ser vencido e insisti até que você finalmente voltou ao normal e enfim voltamos a nos divertir juntos.
Um dia você voltou para casa com uma expressão assustadora, pensei que você iria me fazer algum mal, mas após falar no telefone com alguém, você desabou, começou a chorar e isso me fez ficar triste, então novamente fiquei ao seu lado até você se animar.
Depois de um tempo você se acalmou, mas sua expressão ainda era de tristeza e alguns dias depois outras pessoas vieram te visitar, pessoas uniformizadas de verde. Isso continuou por um tempo até que finalmente você saiu de malas e me levou até a casa de algum parente seu, acho.
Claro que eu não ia ficar na casa de um estranho longe de você então na primeira oportunidade eu fugi, seguindo seu cheiro cheguei em um lugar onde haviam diversas pessoas vestidas de verde, assim como você estava vestido quando partiu.
Tentaram me expulsar, mas eu sempre voltava então algumas pessoas de verde me alimentam e até construíram uma casa para mim. Fiquei ali, esperando você aparecer, mas até hoje nada, já fazem três anos desde aquele dia.

Fim.

Um comentário: