sábado, 22 de setembro de 2012

02- Vivendo e Aprendendo

"Preste mais atenção quando se anda pela cidade, não desperdice sua vida assim, idiota.". Essa frase, junto da imagem de Nakao vinha a mente de uma garota que acabara de acordar, apesar da bronca ela demonstrava um sorriso alegre.

-Mai, levante-se ou vai se atrasar para o colégio! -gritava seu irmão do andar de baixo.
-Já estou de pé! Não preciso que você me acorde. -retruca rindo. -Ah que dia lindo! Será que eu encontro aquele garoto de novo? -olha para o relógio -Ah! Eu vou me atrasar!

Mai, após se trocar rapidamente, desce correndo, passa pela cozinha e pega uma torrada, calça seu tennis e sai correndo. Como a escola não era muito longe de onde morava, conseguiu chegar a tempo. Ao chegar, vai direto a diretoria concluir sua matrícula.

Muon chega na sala e vê Nakao estava sentado em sua carteira, estava lendo um mangá. Sentou-se ao lado de seu amigo e ficou olhando para ele.

-O que foi? -pergunta sem olhar para o amigo.
-Eu vi o que você fez com a Iwami, não podia ter sido menos grosso com ela? -não recebe resposta -Depois de deixa-la em casa, eu fui no seu trampo para falar sobre isso... -Nakao olha sério para ele - E quando eu cheguei, seu horário já havia acabado então fui para os fundos e vi você falando com uma garota. -observa a reação do amigo.
-O que você quer? -volta a leitura.
-Quem é ela? Você me pareceu muito amigavel com ela, por que você não pode ser amigavel assim com a Iwami? Ela está interessada em seu passado.
-Por que eu deveria ser amigavel com ela? E por que ela está interessada em meu passado? Ela é detetive por acaso?
-Não, cara. Ela só quer que você seja amigo dela e talvez da classe.
-Não preciso disso. Não tenho interesse em me tornar amigo de qualquer um da sala, já basta você.

Quando Muon ia responder, Iwami abre a porta. Ambos olham para ela e então desviam o olhar. Iwami vai em direção a sua carteira sem dizer nada e então senta-se. A conversa ia ser retomada mas é interrompida novamente, dessa vez era a professora e os demais alunos entrando na sala.

-Depois continuamos essa conversa. -sussurra para Nakao e então senta-se em seu lugar.
-Bom dia classe, sei que é meio repentino mas teremos uma nova aluna. -diz o professor enquanto olha para a sala. -Pode entrar, Mai.

Mai entra na sala sendo encarada pelos demais alunos, e ao chegar do lado do professor, encara a classe e então se apresenta.

-"É a garota de ontem!" -Muoun pensa surpreso.
-Meu nome é Mai, muito prazer em conhecer a todos! A partir de hoje farei parte da sala, espero que a gente se entenda. -finge estar constrangida, fazendo os garotos gritarem de animação.
-Nova aluna? Como assim professor? -protesta uma garota da sala. -Não faz nem um mês que as aulas começaram e já temos uma aluna transferida?
-Devido a algumas circunstancias, Mai irá morar nessa cidade, e essa escola é a mais perto da casa dela. Espero que vocês se deem bem. Mai, sente-se... Hum... -olha para a carteira vaga ao lado de Nakao. -Ali, ao lado do Nakao.
Mai olha para onde o professor indicou, reconhecendo o garoto que olhava para fora da sala pela janela e então corre em sua direção.
-Ah! Nos encontramos de novo! Estou tão feliz por me encontrar com você! Não sabia que você estudava nessa escola, estou surpresa. Acho que é nosso destino ficarmos juntos né?
Todos os garotos da sala olham com desprezo para Nakao, que ignora a todos.
-He he, então você é quieto mesmo, pensei que tinha ficado tímido quando conversamos ontem a noite.
-Ontem a noite? O que você quer dizer com isso Mai? Vocês se conhecem? -pergunta o professor, confuso.
-Nunca te vi na vida. -responde friamente sem olhar para a garota.
-Nu-nunca é? E-então vamos começar a aula, sentem-se em seus lugares por favor. -fala com um  pouco de medo de seu aluno.

Após essa pequena discussão, todos ficaram quietos e o professor pode começar a aula, mas todos os garotos da sala olhavam para Nakao com um olhar de raiva. Iwami e Mai também olhavam para o garoto, que ignorava a classe toda. Após as aulas, era hora do intervalo. Mai levantou-se e olhou para a carteira de Nakao, porém ele já não estava mais lá e vários alunos começaram a se juntar ao redor dela, fazendo diversas perguntas. Iwami levanta-se e vai em direção a Mai.

-Venha comigo, quero falar com você. -pede Iwami.
-E quem é você? -responde Mai encarando-a.
-Sou a Representante de classe, e gostaria de fazer algumas perguntas.
-E essas perguntas não podem ser feitas aqui, na frente dessas pessoas? -sorri levemente.
-Podem parar por aqui mesmo. -interrompe Muon. -Venham as duas comigo. -pega no braço das duas e então as puxa para fora da sala.

Muon leva as garotas para o terraço, onde não havia ninguém, assim podiam discutir sem que ninguém interrompesse.

-Quem é você? E por que você me trouxe até aqui? -pergunta Mai irritada.
-Muon, muito prazer. -responde fazendo uma reverencia. -Peço desculpas pelo meu comportamento rude de agora a pouco, mas foi necessário tal conduta para que vocês pudessem conversar tranquilamente.
-Conversar? Eu não queria conversar com ela. -apota para Iwami.
-Eu também não quero conversar, quero apenas respostas. De onde você conhece o Nakao? -coloca as mãos na cintura.
-Não tenho o porque de responder a essa pergunta. -vira o rosto. -E por que você está sendo tão educado assim? Isso me dá arrepios... -abraça a si mesma enquanto olha para Muon.
-Dá para vocês discutirem em silêncio? -alguém reclama com uma voz de sono.
-Quem está ai? -pergunta Iwami olhando para cima das escadas e vê Nakao deitado.
-Ah! Nakao! Que bom que eu te achei! Estava te procurando. -vai em direção a ele.
-Não venha, fique ai. -falou seco.
-Essa é uma ótima oportunidade. Nakao, de onde vocês se conhecem? E o que ela quis dizer com 'ontem a noite'?
-Não sei, deve ter sido um sonho dela.
-Não foi um sonho! Foi de verdade! Ontem nos encontramos...
-Shiu. -Muon fala no ouvido de Mai, interrompendo-a.
-Se encontraram onde? -Iwami olha para Mai. -Continue, onde vocês se encontraram?
-Eles se encontraram no parque perto da casa dele, ha ha ha. Né? -olha para a Mai.
-É, é, foi no parque perto da casa dele.
-E o que você estava fazendo no parque a essa hora da noite?
-Bom, eu... Eu... Estava apreciando a lua. É isso, estava apreciando a lua. -sorri desajeitadamente.
-Lua? Hum, é perigoso andar por ai de noite, tome mais cuidado. -dá as costas ao grupo e começa a ir em direção as escadas.
-Era só isso que você queria perguntar? -Mai pergunta confusa.
-Era. -responde sem olhar para trás.
-Por que você me mandou ficar quieta? -olha brava para Muon.
-Bem, é porque a nossa escola não permite que os alunos trabalhem. -Muon fala enquanto olha para Nakao que descia as escadas logo após Iwami. -Bom, vou indo. Quero comprar aquele pão de yakisoba logo, estou morrendo de fome. -para na porta das escadas e olha para Mai. -Boa sorte. -sorri e desce as escadas.
-Boa sorte? Por que ele me disse isso? Hum. -leva o dedo indicador para o queixo e pensa. -Bom, tanto faz. Nakao! -quando chega onde Nakao estava, não o encontra. -Ué? Para onde ele foi?

Iwami estava voltando para a sala de aula quando dois garotos passam correndo por ela, derrubando-a. Não teve tempo de dizer nada a eles, pois já haviam desaparecido no corredor. Quando olhou para frente, Nakao estava estendendo a mão para ela enquanto olhava para outro lado. Iwami aceita o gesto bondoso do garoto e então levanta-se com sua ajuda. Antes que pudesse agradecer, Nakao já estava andando para a direção oposta que ela ia. "Ele não é uma pessoa tão ruim, bem que o Muon me avisou." pensou enquanto olhava suas costas. O sinal para o fim do intervalo soa e todos os alunos voltam para suas salas.
Após as aulas de manhã, a maioria dos alunos iam para casa, enquanto os outros ficavam para ter as aulas de tarde. Alguns voltavam pois tinham atividades do club, outros apenas matavam aula. Nakao não participava de nenhum clube então poderia faltar, mas apesar de sempre achar as aulas de tarde chatas, nunca faltou. Um aluno exemplar, pelo menos de aparência já que suas notas eram sempre medianas.
Durante o horário de almoço, Nakao ficava, ou na biblioteca lendo alguma coisa ou perto do deposito descansando na sombra da árvore que existia ali. Dessa vez resolveu ir para perto do deposito para poder cochilar mais um pouco, já que seu cochilo durante o intervalo fora interrompido. Iwami ia com Muon ao refeitório. Mai, que fora presa nas diversas perguntas que seus colegas de sala faziam, procurava Nakao pela escola. Perguntou a diversas pessoas até que finalmente o achou. Mai se aproxima dele e então apenas senta ao seu lado. Ficam em silêncio durante o horário de almoço todo, até que o sinal para o fim do almoço toca.

-Você... Não vai voltar para a sala? -pergunta sem olhar para o garoto.
-Não estou a fim.
-Você cabula muito as aulas?
-Não.
-Hum.
Ficam em silêncio novamente. Uma brisa suave passavam e o som de folhas voando deixavam o clima mais tranquilo.
-Você não vai pra aula? -pergunta Nakao de olhos fechados.
-Eu não, aqui está bom.
-Como assim?
-O clima está agradável, e eu me sinto muito sufocada na sala.
-É porque você é uma aluna transferida, além de ser bonita.
-Bo-bo-bonita? -cora- Por que você diz isso?
-Porque é a verdade, se você não tivesse nenhuma dessas duas coisas que falei, aposto que ninguém falaria com você. As pessoas são interesseiras, geralmente se preocupam com você pois você possui algo que elas querem.
-Isso é verdade, mas tem também aqueles que se preocupam contigo pois realmente te amam.
-Amor é algo que pode ser facilmente confundido ou fingido.
-Não quando se é um amor de verdade.
-E o que seria um 'amor de verdade'? -abre um olho para ver a garota ao seu lado.
-Bem... Não tem como explicar isso.
-Então nem você sabe dizer o que seria isso, hum. -fecha o olho.
-Desculpe.
-Por que você está se desculpando?
-Por não saber responder.
-Não tem problema, você não é obrigada a responder a tudo que lhe é perguntado.
E novamente, ficam em silêncio, ouvindo apenas o vento soprar e as folhas dançarem conforme era seu desejo.
-Nakao, por que... Você evita as pessoas?
Nakao fica em silêncio.
-Não precisa responder se não quiser viu, desculpe a pergunta. É que eu estava curiosa.
-Porque não quero ser traído novamente.
-Novamente? Como assim? -olha para Nakao, surpresa. -Ah, desculpe. -vira-se ao perceber que estava indo longe de mais.
-Já falei, você não precisa ficar pedindo desculpas. -levanta-se- Estou com fome. -começa a andar.

Mai o vê levantar-se e então resolve segui-lo. A unica saída do colégio era pelo portão que ficava de frente a sala deles e enquanto saiam, Iwami os viu da sala de aula.

-Ei, o que foi Iwami? -cochicha Muon.
-Nada. -olha para frente.
-Tem certeza? Você está meio estranha.
-Já disse que não é nada! -grita, e fica corada ao ver que todos a olhavam. -Desculpe.
-Realmente, você não está bem. -sorri

Iwami fica resmungando. Nakao entrara no trem que ia em direção ao centro e a Mai o seguia. Já no centro, Nakao vai direto para uma lanchonete que frequentava aos fins de semana, Airplane. Mas no caminho, um mangá novo chama sua atenção em uma livraria, então ele o compra e depois segue para a lanchonete. Já na lanchonete, fez seu lanche pois você quem escolhia os ingredientes do mesmo e sentou-se a uma mesa com duas cadeiras perto da janela no segundo andar pois era a única vaga, sua seguidora também fez o lanche e sentou junto dele. O garoto comia enquanto encarava a garota que estava sentado a sua frente, mas ela aparentava não se importar em ser encarada, muito pelo contrário, ela ficava feliz e corada. Quando percebeu que encara-la não ia expulsa-la da mesa, desistiu e começou a comer olhando para fora, observando as pessoas andando. Após a refeição, Nakao pega o mangá que comprou mais cedo e começa a ler.

-O que você está lendo? -Mai olha sorrindo.
Percebendo que ignora-la não ia dar em nada, responde -Mangá. -ao ver a expressão de dúvida, continua -É uma história em quadrinhos japonês.
-Ah, igual ao Hiperman e o Squirelman?
-Pode se dizer que sim, mas existem vários tipos de histórias. Não é exatamente sobre super heróis.
-Hum, e que tipo de história você gosta de ler?
-Suspense, drama.
-Eu gosto de romance e comédia. -sorri enquanto estica os braços para frente.
-Hum.
-Você... Não está lendo errado não? Sabe, do final da história... -tentando olhar o mangá por cima.
-Não, os mangás são lidos ao contrário. Inclusive a ordem dos balões são diferentes das dos quadrinhos tradicionais.
-Hum, então você gosta desse tipo de coisa, é? -olha interessada para o mangá.
-Sim. Agora deixe-me ler.
-Tá.
Fazem silêncio. Mai começa a olhar para os lados como se estivesse procurando alguma coisa, arruma o cabelo, faz gestos com a mão, estava entediada.
-Ei, aquela garota da escola, na hora do intervalo... O que vocês são? -olha curiosa.
-Intervalo? Do que você está falando?
-Lá no terraço da escola.
-Ah, que vocês não me deixaram dormir. -olha sério para Mai.
-De-desculpa. -olha para o lado.
-Você está falando da Iwami?
-É, ela mesma. Qual a relação entre vocês?
-Por que você quer saber?
-Be-bem, é só curiosidade.
-Hum, curiosidade é? Bem, somos namorados.
-O QUE?! SÉRIO? -berra surpresa.
Olha sério para Mai mas depois não resiste e começa a rir. -Não acredito que você acreditou, ha ha ha.
Fica corada. -Era mentira?
-Lógico que era. -volta a ler o mangá.
-Seu idiota. -faz bico e olhar zangado.
-Nós não temos nenhum tipo de relação.
-É verdade?
-Sim, a mais pura verdade.
-Então tá. -sorri. -Que bom.
-Que bom?
-Ah, nada. Não é nada, he he.
-Estranha.

Nakao e Mai continuaram na lanchonete até dar a hora do trabalho dele. Na escola, as aulas do segundo período haviam acabado, Iwami e Muon estavam arrumando seus materiais.

-Ai, ai.
-O que foi Muon?
-Nakao não voltou para a aula do segundo perímetro e nem levou a mala junto.
-Sim, eu o vi saindo junto com a Mai.
-Junto com a Mai? Aquele maldito! -cerra o punho direito.
-Por que você ficou irritado?
-Ah, por... Por nada.
-Hum... E o que iremos fazer com o material deles?
-Bom, eu vou levar o material dele, já o da Mai... Não sei o que fazer. Acho que vou levar junto, eles devem estar juntos agora. -começa a arrumar o material dos dois ausentes.
-Onde eles estariam? Você sabe?
-Bem, tenho uma suposição.
-Então eu irei com você.
-Que? Vo-você não pode!
-E por que não?
-Bem...
-Então eu vou.
-Espera! Só vou permitir que você venha comigo se prometer não contar nada a ninguém.
-Contar o que?
Olha fixamente para Iwami. -Venha.

Depois de arrumarem o material, Iwami e Muon vão para o centro.

-Muon, você sabe por que o Nakao sempre parece desanimado?
-Hum, será que é porque não tem lançado mangás decentes? -sorri.
-Estou falando sério. Você nunca leva nada a sério? -olha nervosa para Muon.
-Ha ha, desculpe. Não é que eu não leve as coisas a sério, mas levar tudo a sério deixa você estressado então... Você também podia se descontrair de vez em quando.
-Mudando de assunto, você tem certeza que sabe onde o Nakao pode estar?
-Sim, e espero que a Mai esteja com ele. -faz uma cara séria.
Iwami e Muon ficam calados até chegarem em frente a uma livraria.
-Acho que ele já está aqui. -fala
-Ele? Você quer dizer o Nakao? Mas o que ele estaria fazendo aqui? Por acaso ele...
-Ah, olha ele ali. Ei! Nakao! -entra na livraria acenando.
Nakao se vira para ver quem o chamara e então faz uma expressão de desanimo. -Ah, é você. O que está fazendo aqui? Estou no meio do trabalho então não me atrapalhe.
-Vamos, não seja tão frio comigo, veja, eu trouxe seu material.
-Deixe ali no caixa dois e vá embora.
-Que pessoa mais fria que você é. Então, cadê a Mai?
-Nakao, eu exijo uma explicação. -Iwami aparece ao lado de Muon e cruza os braços.
-O que ela está fazendo aqui, Muon?
-Ela ficou implorando para eu contar a ela onde você estava e então me seguiu.
-E-eu não falei nada disso! -fica corada.
-Não? Mas eu tenho certeza que você falou isso e ainda estava quase chorando. -sorri alegremente.
-Ei Nakao, que horas você sai do trabalho mesmo? -Mai aparece sorrindo.
-Mai! Você está aqui também! Que bom, olha trouxemos seu material! -Muon aponta para a mala que Iwami carregava.
-Ah, obrigada. Mas quem são vocês? -sorri.
-Gah, meu mundo desabou. -ajoelha-se no chão enquanto fica deprimido.
-Sou Iwami, representante de classe e esse idiota é o Muon. Estamos na sua sala. Tente lembrar de pelo menos isso.
-Que tal vocês irem embora? Estão atrapalhando. -diz Nakao enquanto arruma alguns livros.
-Estamos atrapalhando é? Tudo bem então, nós vamos embora. -diz Iwami brava.
-Obrigado.
-Vamos embora, Muon, Mai. -Iwami puxava Muon e Mai pela gola da camisa.
-Que? Eu não quero ir embora agora! Quero passar mais tempo com o Nakao! -tentando não ser puxada.
-Minha opinião não conta? -chorando enquanto é arrastado.

Então os três saem da livraria e vão para uma praça que existia ali perto, como ainda era seis horas da tarde, ainda havia algumas crianças brincando. Eles se sentaram nos balanços do parque e ficaram observando as crianças brincando felizes até que a última fosse embora.

-Por que eu tive que vir com vocês? -suspira Mai.
-Porque o Nakao disse que estávamos atrapalhando ele. -Muon fala desanimado.
-Muon, você e o Nakao são amigos a muito tempo né? Ele sempre foi assim? -pergunta Iwami, que estava olhando para o chão.
-Hum, um pouco. Ele era menos frio antigamente. Mas mesmo que ele seja desse jeito, ele ainda é um cara legal. -sorri olhando para a lua.
-Legal, é?
-Sim, o Nakao é uma pessoa muito legal! E ainda por cima ele é muito bonito. -Mai fala com alegria.
-Mai, você gosta do Nakao? -Iwami olha seriamente para Mai.
-Eu gosto dele sim, por que? -lança um olhar malicioso para Iwami. -Vai dizer que você também gosta?
-Cl-claro que não! Como alguém gostaria de alguém rude como ele? -responde corada.
-Não gosta, é? Bom, melhor para mim.
-Não! Você não deve se aproximar dele!
-É? E por que eu não deveria me aproximar do Nakao?
-Por que... Ele não gosta de ninguém, é, é isso, ele não gosta de ninguém.
-Eu não diria isso.
-O que você está dizendo? Você é só uma aluna transferida, não conhece nada e ninguém.
-Por isso mesmo que vou ficar com ele. Ele foi a primeira pessoa que se importou comigo... -faz uma cara triste.
-Como?
-Ah, não é nada, esqueçam. Eu vou voltar lá. Tchau! -Mai dá as costas e vai embora.
-O que ela quis dizer com isso? -olha para baixo.
-Hambúrguer! -fala Muon do nada.
-Que?
-Ãn? Onde estou? -pergunta sonolento.
-Você estava dormindo? Você realmente leva a vida muito despreocupadamente, fala sério.
-Eu... Perdi alguma coisa?
-Nada, vamos embora. Quem aquela garota pensa que é? -resmungando.
-O que você disse? E cadê a Mai?
-Não importa!
-Ei, espera, não me deixe aqui sozinho! Ei! -corre até alcançar Iwami. -Ei, Iwami... Por que você não deixa a Mai ficar andando com o Nakao?
-Porque ela não sabe o que está fazendo e é meu dever como representante de classe faze-la andar na direção certa.
-Então você está dizendo que o Nakao é uma má influencia?
-Não.
-Então por que?
-Porque...
-Você está preocupada com o Nakao né? Você acha que a Mai não é a pessoa certa para ajuda-lo a ficar mais sociavel? Não se preocupe com ele, Iwami. Talvez a Mai seja a pessoa certa, por causa de sua personalidade. Você pode aconselhar sobre o que ela pode ou não pode fazer.
-Eu ainda não consigo confiar.
-Bom, não adianta ficar pensando nisso, vamos embora.

Iwami e Muon vão para casa. Mai corre até a livraria onde Nakao trabalha e então fica parada em frente.

-"É isso, mesmo que me digam para não ficar próximo a ele, eu vou continuar junto dele. Porque ele foi o primeiro a se importar comigo, o primeiro a pensar em mim sem ter segundas intenções. Eu quero continuar perto dele, quero ficar ao seu lado e ninguém irá impedir isso." -abre um sorriso e então entra na livraria. -Nakao!

Mas Nakao estava conversando com uma garota que aparentava ser mais nova que ele. Uma garota de cabelos brancos e olhos azuis, seu cabelo era curto e ia até os ombros, tinha uma expressão infantil e era bastante tímida pois estava corada e ficava com seu punho direito serrado perto de seu peito. Mai sentiu um aperto em seu peito e então correu de lá, seus olhos começaram a lacrimejar e sua expressão era de tristeza.

Continua...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Haha, sério?
      Estou me esforçando ao máximo para deixar essa história interessante.
      Espero que esteja gostando da outra (se estiver lendo, claro).

      Excluir